Translate

Jaguariaiva parte 4 - Rafting no Canion do Cerrado


No domingo, para encerrar, fomos fazer um rafting no Rio Jaguariaiva agora no lado oposto do Cânion, no Cerrado. Quem nos guia nessa atividade é o pessoal do Adventurous Friends. As fotos dessa aventura foram feitas pela equipe e te um vídeo bem bacana no final!
Hafting - Navegação Equipe "Os Bocó" - Cânion Parque Nacional do Cerrado Adventurous Friends Turismo & Aventura - Jaguariaíva e Itararé Adventure-Bike Shop — em Jaguariaíva.
Começamos com o treinamento dos comandos “rema”, “direita rema”, “esquerda rema”, “segura” e “piso”.





Depois fomos para a “boca” do Canion, e me desculpem a nerdice, mas parecia uma cena do livro “The Hobbit”, lindíssima! Paredes de 80 metros se erguem ao nosso redor.





Para mim, um dos momentos mais incríveis foi saltar na água, de uma altura relativamente pequena, nem sei, com a amplidão do Cânion se ampliam gigantescamente.















Gradativamente as corredeiras vão aumentando e se alternando com imensos períodos de calmaria.

















Um momento tenso, a descida da cachoeira do garimpo, com uns 75 graus de inclinação e uma sequencia de outras quedas. Depois o vale silencia.















O guia pediu que fechássemos os olhos e apenas ouvíssemos o som do vale. O vento, o silêncio, os pingos que escorriam do penhasco. Uma memória me veio à lembrança, na qual meu pai nos contava que ele e seus amigos garimpavam diamantes bem ali, naquelas quedas e que encontrou várias pedras. Ele nos mostrava um “piquá” um tubinho feito de bambu, no qual ele guardava três pequenas pedras, eram diamantes brutos. Ele nos dizia que as guardava e nos momentos de saudade ele olhava sua “pequena fortuna” e lembrava de nós, seus três filhos.



Isso ai brodinh@, este longo relato, cheio memórias e mi-mi-mi foi precisamente um dos mais incríveis que eu já fiz. Segue os links caso você tenha interesse em fazer algum dia.

Olha a alegria!


Fique em paz.

<< Ver Jaguariaiva Parte 3 - Cânion do Vale do Codó

<< Ver Jaguariaiva Parte 2 - A Reserva Lago Azul

<< Ver Jaguariaiva parte 1 - Cachoeirão

Segue o vídeo bacana da Adventure Friends com a aventura:


Adventurous Friends Rafting Encanadão Equipe Os Bocós 11 01 2015 from Julio Cesar Ponciano on Vimeo.


Nenhum comentário: