Translate

Estrada do Anhaia - Parque Pau Oco

Bem brodinhos este é o relato de uma tripe que fizemos neste sábado de feriado pós 7 de setembro. Chuva prá todo lado e a galera amarelou na última hora. Os premiados com uma aventura inesquecível foram o Rodolfoe o Jacksom do Atitude Interior (Raper). Um crédito pro nosso amigo de fé e irmão camarada Emerson Tonhão que fez o transporte até o início da estrada.

Olha lá o trio ai no Km 54 da subida da BR277 onde a entrada da Estrada do Inhaia começa. Esse cachorro ai é de verdade. Neste post coloquei um vídeo (no final pra que vc leia o post) para mostrar melhor a aventura. Espero que curtam.

Bem no início da descida, uns 3km mais ou menos encontramos uma placa indicando o Parque estadual do Pau Oco e mudamos o rumo para ver no que dava. Este desvio revelou surpresas tremendas como o Salto do Rio da Fortuna.

Deixamos as bikes na casa do guarda do parque, preenchemos o formulário de entrada e pé na trilha. 365 graus de Mata Atlântica. Uma caminhada de uma hora até a Cachoeira da Fortuna.

Uma pausa para descanso e abastecer as energias com Hammer Gel nosso futuro patrocinador.

Adidas, olha nóis ai. Rumo serra acima.

Durante a caminhada seguimos pelo terreno bem difícil e escorregadio, cruzamos vários riachos e atravessamos dois rios com corredeiras. Por isso essa trilha é de alta dificuldade, realmente, bem trabalhosa e surpreendente. Rodolfo encheu a mão de espinhos num coqueiro.
Olha a cachoeira lá no fundo...

E ai chegamos. Uma bela cachoeira com uns 12 metros e meio e a vazão aumentada pelas chuvas dos últimos dias. Linda mesmo, uma maravilha da criação. Além da beleza o som produzido pela queda d´água  quebra o silêncio da mata, alucinante.

Deixando pra traz a trilha pegamos a estrada novante. Aí foi uma horinha inteira de pedalada pela velha estrada de saibro. Tem um post meu sobre essa estrada aqui no blog. Super tranquilo só que tivemos que apertar na velocidade pois gastamos muito tempo na cachoeira e temos que chegar em Morretes almoçar e pegar o trem de volta.

Olha ai o nosso almoço! Aquele barreado com peixe e camarão de Morretes  teve que ficar pra outro dia. Só deu tempo de chegar na estação e direto pro trem que já estava saindo.

E assim termina esta trip na Mata Atlântica. Visual deslumbrante e exuberante. Eu já fui várias vezes e nunca deixo de emocionar. Para os estreantes Rodolfo e Jacksom que pela primeira vez tiveram esta oportunidade tenho certeza que foi uma experiência inesquecível. Fica de presente ai pros irmão e irmãs que seguem estes relatos as imagens da janela, que, como na vida, os dias tristes e cinzas de chuva tendem a esconder, mas que a gente redescobre com um pouquinho sol. Agradecer a Deus por tudo e seguir em frente sempre!