Translate

Trilha Hotel Mata Atlântica

Feriado da República em Curitiba: Chuva, pra variar. Meus planos de ir pra Guaraqueçaba foram literalmente por água abaixo. Mas nem tudo está perdido. Pertinho de Curitiba tem um hotel chamado Mata Atlântica. Isso, fica encravado no meio da floresta. É só pra quem pode brodinho, a diária é cara! Mas vale a pena ir com a família e o hotel oferece pensão completa e tudo pra curtir aquela preguiça. A comida é de primeira! Dá uma olhadinha no site deles pra conhecer: www.mataatlantica.com.br

Olha só como tava o tempo!! No fim da linha do horizonte dá pra ver Pontal do Sul, Paranaguá e o Farol da Ilha do Mel (a noite é claro). Como eu não sou de ficar parado to mandando esse post de uma trilha bacana que tem no hotel. Mais uma cachoeira da Fortuna.

Pé na trilha então. Aliás, nesta trilha você pode esticar para outras no meio da mata pela trilha do "Tatu" entre outras. Dá uma duas horas de trilha com níveis bem simples como esta até a cachoeira e as outras são bem puxadas e exigem muito: a pegada é forte mesmo. Eu já fiz todas elas, mas a mais bacana mesmo é a que termina na cachoeira e todo mundo pode fazer tranquilo. Um dia ainda vou fazer um rapel lá.
O começo é assim limpinho.

Dai por diante a floresta te fagocita. A trilha é bem cuidada pelo pessoal do hotel mas é extremamente lisa quando está molhada.
Por causa das chuvas do começo do ano, dezenas de árvores tombaram e durante o percurso isso causa uma certa tristeza. Esta foto ai de cima foi feita literalmente dentro das raízes de um enorme cedro centenário que foi arrastado pela forte enxurrada.
Ai está ela, linda né. Apesar da chuva, tem pouca água. Quer dizer que é bom tomar cuidado que isso pode encher de uma hora pra outra. Bom brodinho e brodinhas também agora, como eu sempre faço, agradeço a Deus pela vida e pela liberdade.

Sabe, a natureza é um texto sem palavras que Deus deixou pra gente ler. Uma árvore caída diz muito sobre o que nós temos feito com nosso planeta. É realmente muito triste. A lição que fica é que o lugar nunca fica vazio. Sempre haverá uma nova árvore nascendo. A morte dá oportunidade para o que é novo nascer. Isso nos dá esperança. Acredite, sempre há um modo de reconstruir as coisas.
Fiz um vídeo ai brodinho pra compensar este post curtinho. É que começou a chover e fui correndo pro hotel. Eta preguiça.


Nenhum comentário: