Translate

Morro do Anhangava


Subir o Morro do Anhangava em Borda do Campo - Pr é uma das clássicas aventuras que faz parte das historias de muitos curitibanos. Neste post eu quero convidar os brodinhos a curtir esta escalaminhada até o cume. Quem me acompanha nesta aventura é minha filha Giuliana que tem 14 anos. Olha ela ai que linda!


Quero estimular você a conhecer tanto o percurso da caminhada e a vista do cume. Vou colocar de início este pequeno clipe com um 360 graus da vista lá do cume com a exuberante Serra da Graciosa, o Pico de Paraná, o Complexo Marumbi e a Baia de Antonina e claro, de Curitiba bem ao fundo, que podem ser avistados lá de cima, curte ai:



Feita esta apresentação vamos pra caminhada.



A primeira parte da caminhada, desde a saída do posto do IAP até a Pedra do Almoço é relativamente tranquila, com um terreno oscilando entre plano e ligeiras subidas. Tem até um bica com uma água refrescante pra descansar. É bom abastecer o cantil ai porque essa é a única fonte disponível. Acredite, você vai precisar!




Olha a Giuliana ai firme no trecho!


Tem algumas pedras pra tirar do meio do caminho, coisa leve, um esforcinho a mais. Lá no início da trilha tem uma monte de paralelepipedos de granito e faz parte da tradição que cada visitante leve uma pedra lá pra cima pra ajudar no calçamento das trilhas. Bacana isso.



Este sugestivo nome de "Pedra do Almoço" é devido a paradinha que todo visitante dá para apreciar a vista e fazer um lanchinho.


Linda a vista deste ponto.


Bem equipado!


Força agora que daqui pra frente começa a ficar cada vez mais difícil! O terreno é bem acidentado, com vários obstáculos. As fotos abaixo dão uma ideia da dificuldade.





Este trechinho é bem difícil e se estiver pensando em desistir, essa é a hora. Daqui pra frente só piora!
Uma ajudinha pra subir com segurança...


E chegamos!











Vista do lido Parque Estadual do Marumbi






E acabou...

Treinamento de escalada em Rocha da Via Aventura:




2 comentários:

Anônimo disse...

muito legal, tenho a dizer que os paranaenses em geral deviam se interessar mais por nossa serra, desde a estrada de ferro que já foi muito explorada,é um patrimônio inestimável.



Unknown disse...

Concordo com Anônimo e agradeço a postagem, o Morro do Anhangava merece atenção!